<< Voltar     


Não Me Kahlo - Ignorus Cervejaria

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas alcoólicas - 2023

Data de lançamento: 08/03/2022

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: cerveja, artesanal, Ignorus, lata, alumínio

Vencedor: MAD Creative (www.madcreative.com.br)
Design: MAD Creative
Convertedor: Labelbeer
Brand owner: Ignorus Cervejaria


País: Brasil


A edição limitada da Double IPA Não Me Kahlo da Ignorus Cervejaria, é uma parceria com a Jana Pinho (@beerinfluenza) e um convite à denúncia e enfrentamento da violência contra as mulheres. O desenho do rótulo e ilustração foi inspirado na Frida Kahlo, um grande ícone feminista, que empresta também o seu nome ao produto. Em seu lançamento tivemos atividades em conjunto com ongs, ações de divulgação do Disque Denúncia e o lucro do primeiro lote destinado a ONG Mais Marias.

A embalagem recria, com o rosto de diferentes mulheres, a figura da feminista Frida Kahlo, e representa a luta no combate à violência contra as mulheres. Seu nome e gráfico geram consciência sobre o tema e se tornam um convite à denúncias e entendimento sobre esta luta.

Uma dos principais motivos ao optarmos pelo rótulo sleeve para edição limitada foi sua alta qualidade de impressão e possibilidade de utilizar cores vibrantes com imagens de alta definição. Estes elementos combinados, proporcionaram ao ponto de venda melhoria do impacto e visibilidade da embalagem.

Através da habilidade de contar uma história e da colaboração com Jana Pinho, a embalagem atuou como um agente de mudança, desafiando consumidores a denunciarem e combaterem a violência contra a mulher. Essa iniciativa levou a reflexão sobre o assunto e nos permitiu dar visibilidade a esta luta.

Ver maior em nova página